domingo, 25 de outubro de 2015

A história do Hallowen - 31 de Outubro

Olha quem está por aqui com alguma coisa de útil ~pelo menos para algumas pessoas~, rs.

Pessoas, o Hallowen é comemorado em maior parte do mundo, mas será que as pessoas sabem o porque que é comemorado este dia como Dia das Bruxas e porque é comemorado no dia 31 de Outubro?


Desde a Antiguidade, observamos que várias festividades populares eram cercadas pela valorização dos opostos que regem o mundo. Um dos mais claros exemplos disso ocorre com relação ao carnaval, (que antecede toda a quaresma). No caso do Halloween, desde muito tempo, a festividade acontece um dia antes da “festa de todos os santos” (1º de novembro) e, por isso, em alguns países tem seu nome inspirado na expressão "All hallow's eve", que significa a “véspera de todos os santos”.
Pelo fato do 1° de novembro estar cercado de um valor sagrado e extremamente positivo, os celtas, antigo povo que habitava as Ilhas Britânicas, acreditavam que o mundo seria ameaçado na véspera do evento pela ação de terríveis demônios e fantasmas. Dessa forma, o “halloween” nasce como uma preocupação simbólica onde a festa cercada por figuras estranhas e bizarras teria o objetivo de afastar a influência dos maus espíritos que ameaçariam suas colheitas.
Por ter essa relação intrínseca ao mundo dos espíritos, o halloween foi logo associado à figura das bruxas e feiticeiras. Na Idade Média, elas se tornaram ainda mais recorrentes na medida em que a Inquisição perseguiu e acusou várias pessoas de exercerem a bruxaria. 

Ao chegarem à América do Norte, os irlandeses trouxeram a festa do Halloween para as Américas e transformaram em um símbolo de abóbora iluminada com feições humanas. Os disfarces e máscaras, são usadas pelos participantes da festa, seriam uma forma de evitar que fossem reconhecidos pelos espíritos que vagam neste dia. Atualmente, as fantasias são utilizadas por crianças que batem às portas exigindo guloseimas no lugar de alguma travessura contra o proprietário da casa.


E aí, o Hallowen para vocês é uma gostosura ou uma travessura?


Espero que vocês gostem e que acrescente em algo na vida de vocês.


Um grande beijo, e até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


2015 Doce Menina Blog | jubarbosadm@gmail.com | Layout editado por Julyane Barbosa| Todos os direitos Reservados! ©